domingo, 5 de junho de 2011

AVÈNE

Saiba mais sobre os produtos vendidos




Toda a gama de produtos da marca francesa AVÈNE apresenta na sua formulação base a água termal da região que batiza a empresa, lhe conferindo assim propriedades dermatológicas únicas. Além dos enormes benefícios para a pele, a marca pratica uma política de preços reduzidos permitindo à maioria das pessoas terem acesso aos benefícios extraordinários destes produtos.
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A história

A história desta tradicional marca francesa remonta ao longínquo ano de 1743 quando se inaugurou o Centro Termal, na fonte de Saint Odile, com o nome da vila onde foi implantado: Avène, um lugar repleto de lagos, lagoas, cavernas e lençóis freáticos localizado no Sul do país que continham uma água com propriedades medicinais. Conta a lenda, que anos antes, em 1736, um cavalo do Marquês de Rocozels com lesões graves na pele foi conduzido até uma nascente de água, alcançando a cura. Assim foram descobertas, e depois comprovadas cientificamente, as propriedades calmantes e antiinflamatórias da Água Termal de Avène, que começou a ser amplamente utilizada em queimaduras solares, eczemas e psoríase (doença crônica caracterizada pelo aparecimento de manchas e pequenas lesões na epiderme), em função de sua excelente ação cicatrizante e hidratante.
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Em 1826, as termas foram recomendadas por grandes nomes da dermacologia, como Jean-Louis Alibert. Quase meio século depois, a fama das propriedades curativas daquela água termal começou a ganhar o mundo, quando em 1871, grandes quantidades foram enviadas a cidade de Chicago para auxiliar no tratamento das queimaduras mais graves das vítimas de um grande e trágico incêndio que ocorreu na cidade americana. Pouco depois, em 1874, com base em muitos estudos e provas científicas, as termas Avène foram consideradas pelo presidente da República Francesa como de “Interesse Público”, vindo desta forma, reforçar a qualidade das propriedades dermatológicas daquelas águas.
--Em 1975, o Laboratório Pierre Fabre, fundado em 1961 e segunda maior empresa farmacêutica independente na França, comprou o Centro Termal. Contudo, foi somente apenas em 1981 que eles decidiram utilizar a água termal de Avéne para fins dermatológicos. Foi então que surgiram os produtos de cuidados dermatológicos EAU THERMALE AVÈNE, acondicionados em latinhas com spray, para serem vendidos ao consumidor final. Em 1986 os produtos da marca foram introduzidos no mercado japonês. Em 1989, a empresa desenvolveu e expandiu sua linha de produtos, lançando no mercado desde cremes anti-idade, hidratantes (corpo, mãos e lábios), esfoliantes até protetores solares e uma linha exclusivamente voltada para o público masculino (cremes de barbear e pós-barba), utilizando a mais alta tecnologia, garantindo a total eficácia nos tratamentos oferecidos, englobando todos os tipos de pele, até as mais sensíveis. A partir desse momento a marca AVÈNE começou a ficar conhecida no mundo inteiro através da exportação de sua completa linha de produtos para tratamento da pele.
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Em 1990, depois de completamente reformado e modernizado, foi reinaugurado um novo Avène Hydrotherapy Center, com capacidade para acomodar confortavelmente mais de 2.000 pacientes. Esta década foi marcada pela grande expansão internacional da marca, que teve seus produtos introduzidos em mercados de países como Portugal (1992), Bélgica (1993), Itália (1994), Suíça (1995), Argentina (1996), Israel (1998), Brasil (1999), Inglaterra (1999), Austrália (1999) e Canadá (1999). Com a chegada do novo milênio a AVÈNE experimentou uma nova onda de crescimento global, ingressando com mais força nos mercados asiáticos, africano e leste europeu. Somente no ano de 2003, os produtos da AVÈNE foram lançados oficialmente no mercado americano, onde rapidamente conquistou a posição de líder no segmento de águas termais.
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Em 2005, esse centro hidroterápico seria ampliado para atender até 4.000 pacientes, que se internam ali todos os anos para fazer tratamentos de queimaduras graves, grandes cicatrizes ou psoríase, entre outros males, se submetendo a banhos e duchas que ajudam a combater essas enfermidades. Os programas de tratamento duram três semanas e só são feitos com prescrição médica. O Centro também serve como um dos laboratórios para desenvolvimento de novos produtos da marca. Nos últimos anos a AVÈNE francesa ingressou no segmento de maquiagens com o lançamento de pó compacto facial e batons hidratantes que utilizam a água termal com ingrediente básico.
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A qualidade

A água utilizada pelo laboratório AVÈNE, leva 40 anos para percorrer o trajeto de 80 quilômetros da nascente até o ponto onde é colhida. As águas subterrâneas das fontes termais são enriquecidas, durante o seu percurso, por preciosos oligo-elementos que reforçam o sistema de defesa da pele. Em todo esse tempo, não tem contato com a luz porque corre por baixo da terra. Também não é contaminada por nenhum tipo de bactéria ou produtos químicos usados no solo. Na hora de ser extraída, merece cuidados especiais. Máquinas retiram a água do subsolo e a encaminham diretamente para a fábrica em dutos fechados. Há um minucioso controle de qualidade. Se alguma impureza ou um único microorganismo for encontrado, a utilização da água fica suspensa até que dois testes seguidos comprovem sua pureza. Por tamanha riqueza, essa espécie de tesouro natural oferece benefícios à saúde da pele em geral. Os produtos AVÈNE nutrem a pele e ajudam na renovação celular. Além disso, como possui capacidade antiinflamatória e cicatrizante, a água termal AVÈNE é tolerada por peles sensíveis e irritadas.

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Dados corporativos
● Origem: França
● Lançamento: 1981
● Criador: Pierre Fabre Laboratories
● Sede mundial: Paris, França● Proprietário da marca: Pierre Fabre Dermo-Cosmetique
● Capital aberto: Não
● Chairman: Pierre Fabre
● CEO & Presidente: Jean-Pierre Garnier
● Presença global: 90 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 800
● Segmento: Dermo-cosméticos
● Principais produtos: Cremes anti-ruga, hidratantes, água termal e protetores solares
●Ícones: A água termal em latinha
● Slogan: Dedicated to dermatology since 1743.
● Website: www.eau-thermale-avene.com

-A marca no mundo

A AVÈNE, uma das marcas líderes na Europa e nos Estados Unidos no segmento dermo-cosmético para peles sensíveis e intolerantes, com necessidade de cuidados suplementares, possui atualmente uma ampla gama de produtos, desde a tradicional água termal até cremes hidratantes e protetores solares, que são comercializados em mais de 90 países através das principais redes de farmácias e drogarias.
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Você sabia?

As matérias-primas são rigorosamente selecionadas, com estudos farmacológicos e clínicos efetuados sob controle médico, bem como a indústria farmacêutica, utilizando normas excepcionais para garantir a qualidade dos produtos que levam a marca AVÈNE.
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-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

FONTE: MUNDO DAS MARCAS