segunda-feira, 6 de junho de 2011

GALDERMA

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Pele saudável começa com ciência. A GALDERMA tem uma notável reputação em dermatologia no compromisso de pesquisar e desenvolver novas soluções dermatológicas para o tratamento de diversas doenças da pele, cabelo e unhas. A busca constante por inovação faz da empresa referência nos cuidados com a pele e, de seus produtos, clássicos recomendados por dermatologistas no mundo inteiro.-A históriaA história começou no ano de 1961 quando foi fundado na cidade de Dallas, no Texas, o laboratório Owen, especializado em dermatologia. Uma década mais tarde, o laboratório Alcon, especializado em produtos oftalmológicos, adquire o laboratório Owen. No final desta década, em 1977, a Nestlé, como forma de fortalecer sua presença na América do Norte, comprou o laboratório Alcon. Pouco depois, em 1979, a tradicional empresa de cosméticos L’Oréal estabeleceu um Centro Internacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CIRD) em Sophia-Antipolis, sudeste da França, para gerar pesquisa básica em fisiologia da pele. Foi então, que em 1981, o destino destas duas tradicionais empresas se cruzou com a formação de uma joint-venture com o objetivo de tornar-se líder mundial em dermatologia. Nascia assim, na Suíça a GALDERMA, junção das palavras gregas “galenic” (fórmula medicinal feita pelo médico grego Claudius Galen) e “derma” (significa pele).
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Em 1986, a primeira subsidiária da empresa é instalada na França, seguida logo após pela Italiana. Nesta época, o CIRD foca-se no desenvolvimento de produtos dermatológicos de prescrição. No final desta década, foi estabelecida a rede mundial da GALDERMA com a criação de subsidiárias no Canadá, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Em 1993, a empresa adquiriu os produtos Rozex e Metrogel, possibilitando a expansão da linha de produtos para tratamento da rosácea. Finalmente, em 1994, foi inaugurada a fábrica própria, em Alby-sur-Chéran, próximo a Annecy, nos Alpes Franceses. O primeiro grande resultado dos esforços em pesquisa e desenvolvimento ocorreu em 1995 com o lançamento no mercado do Differin, um medicamento indicado para o tratamento tópico da acne. A GALDERMA iniciou suas operações no Brasil nesse mesmo ano, e, desde então vem ampliando aceleradamente suas atividades, resultando na inauguração, em novembro de 2005, de uma planta fabril em Hortolândia, sua terceira unidade de produção no mundo.
- -Nos anos seguintes a empresa cresceu através de importantes aquisições como a planta fabril pertencente à Wyeth-Averts em Montreal no Canadá (1996) e a empresa alemã Basotherm (1997); além da inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Princeton nos Estados Unidos e das aquisições da linha dermatológica do laboratório Darrow, no Brasil, do produto Loceryl da empresa Hoffmann-La Roche e da linha dermatológica do laboratório Nycomed, nos países Nórdicos. A partir de 2000, acompanhando as profundas mudanças do mundo da dermatologia, a empresa introduziu novos tratamentos biológicos e mais práticas e procedimentos dermatológicos. A GALDERMA tem um papel importante nessas mudanças e vem expandindo seu portfólio para seguir inovando: Silkis (psoríase), lançado em 2000; Capex Shampoo (dermatite seborréica), adquirido em 2000; Clindagel (acne) e licença para comercialização do Metvix (câncer de pele), ambos em 2001; Tri-Luma (distúrbios pigmentares), em 2002; Pliaglis (anestésico tópico) e uma Toxina Botulínica tipo A, em 2007.- -Atualmente, com um amplo portfólio, a GALDERMA oferece tratamento para a maioria das doenças da pele, como acne, infecções e micoses, psoríase, dermatite seborréica, câncer de pele não-melanoma e doenças causadas por excesso de sol, além de manchas e cuidados para peles sensíveis. Suas principais marcas são Cetaphil® (linha de cuidados para a pele composta por higienizadores, hidratantes e fotoprotetor indicada para todos os tipos de pele, sendo ideal para o uso diário, devido à sua formulação suave, sem perfume, hipoalergênica e com pH neutro), Dermotivin® (higienizadores faciais), Ionax® (esfoliantes faciais), Laderm® (higienizador para pele seca com óleo de amêndoas doces), Nutraderm® (hidratantes e protetores solares), Nutraplus® (hidratantes), Ortosol® (xampus anti-caspa), Proderm® (hidratantes e sabonetes) e Soapex® (sabonetes anti-séptico).- -Pesquisa & DesenvolvimentoA GALDERMA trata as doenças de pele que podem ter um forte impacto psicológico e social, causando problemas e dificuldades no dia-a-dia dos pacientes. Desenvolvendo produtos inovadores ajuda a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. A empresa tem um dos mais variados portfólios de pesquisa do mundo, dedicado exclusivamente à dermatologia. Durante 20 anos, as pesquisas realizadas têm possibilitado a empresa registrar mais de 5.000 patentes no mundo. Para a GALDERMA, dermatologia é um compromisso. A empresa constantemente se esforça para entregar produtos com a melhor qualidade, serviços e custo-benefício, tudo rigorosamente incluído em conformidade com saúde e segurança e critérios de proteção ambiental. Buscando sempre desenvolver-se de forma sustentável, direciona parte de suas vendas (aproximadamente 20%) para as áreas de pesquisa e desenvolvimento. São três centros de pesquisa, inteiramente voltados à dermatologia, dedicados à descoberta e desenvolvimento de novas soluções terapêuticas: Princeton, nos Estados Unidos (desenvolvimento clínico); Tóquio, no Japão (desenvolvimento clínico); e Sophia Antipolis, na França (pesquisa e desenvolvimento). São 19.300m² que fazem da GALDERMA líder de investimentos em pesquisa e desenvolvimento na área da dermatologia. Para dar suporte a tudo isso, a capacidade de fabricação é distribuída por meio de três plantas fabris: Alby-sur-Chéran, França (capacidade produtiva anual de 30 milhões de unidades); Montreal, Canadá (capacidade produtiva anual de 50 milhões de unidade); e Hortolândia, Brasil (capacidade produtiva anual de 5 milhões de unidade).
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Uma comunicação impactante
Em janeiro de 2007 a GALDERMA lançou mundialmente uma enorme e impactante campanha institucional, tendo como slogan “Committed to the Future of Dermatology” (em tradução livre “Comprometida com o futuro da dermatologia”). A campanha tinha uma mensagem clara: “A Galderma é focada em inovação”. Com um conceito forte, a campanha contava com um excepcional trabalho fotográfico feito por Howard Schatz, criando um impacto visual impressionante: Dançarinos (homens e mulheres), alguns com roupas representando as cores corporativas da empresa, criavam através da dança e movimento uma série de oito magníficas composições humanas que passavam unidade e perfeição.
- - - - -Dados corporativos● Origem: Suíça
● Fundação: 1981
● Fundador: Nestlé e L'Oréal● Sede mundial: Lausanne, Suíça
● Proprietário da marca: Nestlé e L'Oréal● Capital aberto: Não
● CEO & Presidente: Humberto C. Antunes
● Faturamento: €978 milhões (2009)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 3
● Presença global: + 70 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 3.000
● Segmento: Indústria Farmacêutica● Principais produtos: Hidratantes, protetores solar, sabonetes, xampus e medicamentos anti-acne● Marcas principais: Cetaphil, Nutraderm, Differin● Slogan: Committed to the Future of Dermatology.
● Website: www.galderma.com
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A marca no mundo
Líder mundial em dermatologia, a GALDERMA está presente em 70 países disponibilizando soluções terapêuticas, estéticas e corretivas para a pele. A empresa possui filiais em 35 países, mais de 3.000 funcionários e 1.200 representantes no mundo inteiro. Para oferecer soluções eficazes e seguras, a empresa conta com três modernos centros de pesquisa situados na França, Estados Unidos e Japão.-Você sabia? O atual logotipo da empresa foi criado em 1995. A letra G (branca) estilizada representa a forma de um microscópio, expressando ética e pureza. A cor azul-clara evoca a beleza e a simplicidade, enquanto a azul-escura representa a disciplina e rigor.
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-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
Fonte: Mundo das Marcas