Saiba mais sobre os produtos
vendidos no nosso site
Pele saudável começa com ciência. A GALDERMA tem uma notável reputação em dermatologia no compromisso de pesquisar e desenvolver novas soluções dermatológicas para o tratamento de diversas doenças da pele, cabelo e unhas. A busca constante por inovação faz da empresa referência nos cuidados com a pele e, de seus produtos, clássicos recomendados por dermatologistas no mundo inteiro.-A históriaA história começou no ano de 1961 quando foi fundado na cidade de Dallas, no Texas, o laboratório Owen, especializado em dermatologia. Uma década mais tarde, o laboratório Alcon, especializado em produtos oftalmológicos, adquire o laboratório Owen. No final desta década, em 1977, a Nestlé, como forma de fortalecer sua presença na América do Norte, comprou o laboratório Alcon. Pouco depois, em 1979, a tradicional empresa de cosméticos L’Oréal estabeleceu um Centro Internacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CIRD) em Sophia-Antipolis, sudeste da França, para gerar pesquisa básica em fisiologia da pele. Foi então, que em 1981, o destino destas duas tradicionais empresas se cruzou com a formação de uma joint-venture com o objetivo de tornar-se líder mundial em dermatologia. Nascia assim, na Suíça a GALDERMA, junção das palavras gregas “galenic” (fórmula medicinal feita pelo médico grego Claudius Galen) e “derma” (significa pele).
-
-

Em 1986, a primeira subsidiária da empresa é instalada na França, seguida logo após pela Italiana. Nesta época, o CIRD foca-se no desenvolvimento de produtos dermatológicos de prescrição. No final desta década, foi estabelecida a rede mundial da GALDERMA com a criação de subsidiárias no Canadá, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Em 1993, a empresa adquiriu os produtos Rozex e Metrogel, possibilitando a expansão da linha de produtos para tratamento da rosácea. Finalmente, em 1994, foi inaugurada a fábrica própria, em Alby-sur-Chéran, próximo a Annecy, nos Alpes Franceses. O primeiro grande resultado dos esforços em pesquisa e desenvolvimento ocorreu em 1995 com o lançamento no mercado do Differin, um medicamento indicado para o tratamento tópico da acne. A GALDERMA iniciou suas operações no Brasil nesse mesmo ano, e, desde então vem ampliando aceleradamente suas atividades, resultando na inauguração, em novembro de 2005, de uma planta fabril em Hortolândia, sua terceira unidade de produção no mundo.
-



-

Uma comunicação impactante
Em janeiro de 2007 a GALDERMA lançou mundialmente uma enorme e impactante campanha institucional, tendo como slogan “Committed to the Future of Dermatology” (em tradução livre “Comprometida com o futuro da dermatologia”). A campanha tinha uma mensagem clara: “A Galderma é focada em inovação”. Com um conceito forte, a campanha contava com um excepcional trabalho fotográfico feito por Howard Schatz, criando um impacto visual impressionante: Dançarinos (homens e mulheres), alguns com roupas representando as cores corporativas da empresa, criavam através da dança e movimento uma série de oito magníficas composições humanas que passavam unidade e perfeição.
-




● Fundação: 1981
● Fundador: Nestlé e L'Oréal● Sede mundial: Lausanne, Suíça
● Proprietário da marca: Nestlé e L'Oréal● Capital aberto: Não
● CEO & Presidente: Humberto C. Antunes
● Faturamento: €978 milhões (2009)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 3
● Presença global: + 70 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 3.000
● Segmento: Indústria Farmacêutica● Principais produtos: Hidratantes, protetores solar, sabonetes, xampus e medicamentos anti-acne● Marcas principais: Cetaphil, Nutraderm, Differin● Slogan: Committed to the Future of Dermatology.
● Website: www.galderma.com
-
A marca no mundo
Líder mundial em dermatologia, a GALDERMA está presente em 70 países disponibilizando soluções terapêuticas, estéticas e corretivas para a pele. A empresa possui filiais em 35 países, mais de 3.000 funcionários e 1.200 representantes no mundo inteiro. Para oferecer soluções eficazes e seguras, a empresa conta com três modernos centros de pesquisa situados na França, Estados Unidos e Japão.-Você sabia?● O atual logotipo da empresa foi criado em 1995. A letra G (branca) estilizada representa a forma de um microscópio, expressando ética e pureza. A cor azul-clara evoca a beleza e a simplicidade, enquanto a azul-escura representa a disciplina e rigor.
-
A marca no mundo
Líder mundial em dermatologia, a GALDERMA está presente em 70 países disponibilizando soluções terapêuticas, estéticas e corretivas para a pele. A empresa possui filiais em 35 países, mais de 3.000 funcionários e 1.200 representantes no mundo inteiro. Para oferecer soluções eficazes e seguras, a empresa conta com três modernos centros de pesquisa situados na França, Estados Unidos e Japão.-Você sabia?● O atual logotipo da empresa foi criado em 1995. A letra G (branca) estilizada representa a forma de um microscópio, expressando ética e pureza. A cor azul-clara evoca a beleza e a simplicidade, enquanto a azul-escura representa a disciplina e rigor.
-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
Fonte: Mundo das Marcas